Oficina de programação gratuita para mulheres

29 de setembro em Passo Fundo

Leia mais »

Django Girls

Se você é mulher ou pessoa não-binária e quer entender o que é necessário para fazer websites, temos uma excelente notícia para você! Vamos realizar uma oficina para iniciantes!

A oficina será no dia 29, de SETEMBRO, de 2018 na Faculdade Anhanguera de Passo Fundo - Rua Paissandu, 1200, no bairro Centro. As atividades iniciam às 8h30 e encerramos às 18h30.

Nós acreditamos em promover a autonomia tecnológica entre as mulheres, pessoas não-binárias e pessoas sub-representadas em tecnologia das mais diversas formas. Queremos dar a você uma oportunidade para aprender a programar e tornar-se uma de nós – uma pessoa programadora!

Todas oficinas Django Girls sempre são gratuitas.

Participe da oficina!

Se você sabe mexer em computador, pode se inscrever para o nosso evento! A oficina é para iniciantes, então não é necessário nenhum conhecimento prévio em desenvolvimento ou programação. Quem participar terá ao fim do dia noções de como é feito um blog, irá conhecer pessoas incríveis e ficará cheia de vontade de aprender mais sobre tecnologia.

Como participante, você:

  • Vai participar de um workshop de Django durante um dia onde você pode criar seu primeiro website
  • Não precisa se preocupar com alimentação durante o evento pois é por nossa conta

Inscrições abertas!

Prazo para inscrições encerra dia 23 de setembro!

Inscreva-se!

Preciso saber alguma coisa sobre sites ou programação?

Não! O evento é voltado para iniciantes. Você só precisa saber mexer em computador e internet e ter disposição para aprender. Entretanto, se você tiver um pouquinho de conhecimento técnico (sabe o que é HTML e CSS por exemplo) você pode se inscrever mesmo assim.

Não moro em Passo Fundo. Posso participar do evento?

Mas é claro que pode! O evento é aberto para as mulheres de toda região que queiram participar. Se você não tem condições de se deslocar até Passo Fundo, mas está super disposta e motivada para aprender e compartilhar o conhecimento com outras mulheres, talvez possamos ajudá-la com os custos da viagem e acomodação. Nos informe no formulário se você precisa de ajuda para vir.

Preciso levar meu notebook?

Se tiver um notebook, você poderá trazer. Caso não tenha, não tem problema, nossa oficina irá acontecer nos laboratórios de informática da Faculdade Anhanguera, onde teremos acesso a um computador por pessoa.

Eu preciso instalar algo no computador antes de começar o evento?

Não será necessário, a oficina será desenvolvida em um ambiente virtual e vocês poderão acessar o projeto posteriormente, em qualquer computador com acesso à internet.

"Será que eu devo me inscrever?"

Sim! Você deve! "Todas somos diferentes. Somos todas maravilhosas." (lema da PyCon Japão, 2016) Tanto a comunidade Python, que está organizando essa oficina, quanto a Django Girls, possuem um código de conduta , para garantir que todas pessoas se sintam bem dentro da comunidade. Se você for trans ou não-binária, será super bem-vinda! Se tem alguma outra necessidade em particular que precisa ser atendida para que você participe, sinta-se à vontade para nos falar sobre ela no formulário ou escreva para [email protected].

Haverá lanche?

Sim, as refeições serão por conta da casa! \o/

Seja uma Treinadora!

Ficaríamos muito felizes se você se juntasse a nós como treinadora! Inscreva-se se você está interessada ❤️

Django Girls

Esse workshop é parte de uma iniciativa maior: Django Girls. É uma organização sem fins lucrativos e os eventos são organizados por voluntários em diferentes lugares do mundo.

Para ver o código do site, ache o Django Girls no Github: github.com/DjangoGirls.

Se você quiser levar o Django Girls para sua cidade, clique aqui

Parceiros

Nosso projeto será maior e melhor com o apoio de empresas e pessoas legais. Estamos em buscas de parcerias que possam ajudar nosso evento com dinheiro, conhecimento, tempo ou qualquer outro apoio e torne o Django Girls muito especial ❤️. Se você pode contribuir, por gentileza, entre em contato com a gente.

Colaboradoras


Alessandra Felizari

Ana Paula Rodrigues Marques

Crishna Zuzicoski

Desirée Medeiros

Renata Maçãs
@macasrenata

Fotos do Evento

They already support The Django Girls Foundation ✨✨


Diamond 💞✨

Platinum 💝✨

Gold 💖✨